Ataques da Frente al Nusra perto de Damasco deixam 40 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 07/11/2014 10h20
  • BlueSky

Beirute, 7 nov (EFE). – Pelo menos 40 pessoas morreram ontem em enfrentamentos entre as forças do regime de Bashar al Assad e rebeldes islamitas nos arredores de Damasco, informou nesta sexta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Do total de vítimas, 26 eram membros das conhecidas como Forças de Defesa Nacional, milícias civis pró-governo, que morreram nos combates contra a Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, e contra outras brigadas islamitas. Os outros 14 mortos pertenciam ao bando dos insurgentes, que lançaram um ataque contra a cidade de Beit Tema, ao sudoeste da capital, gerando enfrentamentos contra as tropas do regime.

Já nas zonas de Jobar e Al-Qaboun, no nordeste de Damasco, continuam os combates entre a Frente al Nusra e soldados governamentais apoiados por combatentes do grupo xiita libanês Hezbollah. A aviação governamental síria bombardeou várias áreas de Jobar, sem que se saiba se houve vítimas.

Mais de 200 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em meados de março de 2011, conformes as últimas estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU). EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.