Ataques de Haftar contra milícias islamitas deixam dois mortos na Líbia

  • Por Agencia EFE
  • 28/12/2014 12h27
  • BlueSky

Trípoli, 28 dec (EFE).- Ataques aéreos lançados neste domingo pelo general sublevado líbio Jalifa Hafter contra posições de milícias islamitas no leste da Líbia, mataram dois médicos,.

Vários aviões das tropas de Hafter bombardearam nesta manhã um hospital de campanha da operação militar “Al Churuk” (próxima ao governo islamita de Trípoli e as milícias islamitas de Fayer Líbia “Amanhecer da Líbia”) na cidade de Ben Jawad, no norte do porto petroleiro de Sidra causando a morte de dois médicos.

As duas novas vítimas se somam a outras três que morreram na quinta-feira passada em combates nesta região próxima ao porto de Sidra, o maior do país, que também deixaram 20 feridos e um enorme incêndio, que ainda não foi totalmente extinto, em cinco depósitos do porto petroleiro.

As tropas de Hafter lançaram nesta madrugada outros ataques aéreos que atingiram uma academia militar e o porto de Misrata, cidade 200 quilômetros ao leste de Trípoli e controlada pelas milícias islamitas da Fayer Líbia, mas sem causar vítimas mortais.

A fonte acrescentou que três obuses atingiram os arredores da academia militar, que fica a 300 metros do aeroporto da cidade, o que obrigou a suspender um voo para a Turquia.

Uma fonte militar da cidade informou à Agência Efe que o avião que sobrevoava a área a grande altura neste ataque é do tipo F16, que não possui Hafter e que segundo a fonte poderia vir dos Emirados Árabes.

Hafter, supostamente apoiado pelo morador Egito e pelos Emirados Árabes, está envolvido em uma violenta ofensiva para eliminar “os terroristas” na cidade oriental de Benghazi, segunda cidade do país, enfrentamentos que já duram vários meses e que deixaram centenas de mortos.

Hafter levou sua ofensiva também ao oeste nos últimos dias, atacando posições das forças islamitas de Fayer Líbia e seus aliados. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.