Ataques israelenses contra Gaza têm dois menores de idade entre mortos
Gaza/Jerusalém, 8 jul (EFE).- Dois menores palestinos morreram nesta terça-feira em um bombardeio da aviação israelense contra uma casa na cidade de Khan Yunes, no sul de Gaza, informaram fontes médicas locais.
Segundo o porta-voz de Emergências da faixa, as crianças morreram com outros três civis que estavam no edifício e em seus arredores.
Além disso, seis milicianos – cinco deles membros do grupo radical palestino Jihad Islâmica e um sexto ligado às “Brigadas Ezedin al-Qassam”, braço armado do movimento islamita Hamas- morreram em dois ataques israelenses no sul e centro-leste de Gaza.
Os primeiros estavam em um automóvel que foi atingido em um bairro da Cidade de Gaza e o último estava no campo de refugiados de Nuseirat, junto a cidade de Dir el-Balakh, explicaram fontes de segurança palestinas.
O exército israelense informou, por sua vez, que um caça-bombardeiro matou Mohamad Shaban, que identificou como um “alto responsável do Hamas”.
Israel iniciou ontem à noite uma nova operação militar contra Gaza, que denominou “Limite Protetor”, cujos objetivos – disse – são frear o lançamento de foguetes da Faixa e atingir o Hamas, que considera responsável do assassinato de três estudantes israelenses que desapareceram em 12 de junho na Cisjordânia ocupada.
Na manhã de hoje, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, avisou ao exército que deve estar preparado para uma longa e dura campanha militar, que pode incluir uma operação terrestre em Gaza.
Segundo o exército israelense, desde que a operação começou ontem à noite 150 alvos islamitas foram atacados. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.