Ataques na província iraquiana de Al-Anbar deixam pelo menos 30 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 19/08/2015 15h39

Bagdá, 19 ago (EFE).- Pelo menos 30 pessoas morreram nesta quarta-feira, entre elas 19 membros das forças da ordem iraquianas, e outras 31 ficaram feridas em ataques perpetrados na província de Al-Anbar, ao oeste de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

Concretamente, pelo menos 15 membros do Exército iraquiano e da milícia xiita pró-governo Multidão Popular morreram e 22 ficaram feridos em uma ação suicida perpetrada com um carro-bomba na zona Al Boaiza, ao nordeste de Ramadi, capital provincial de Al-Anbar.

O ataque aconteceu quando as forças se deslocavam à região de Al Hamziya, situada a 20 quilômetros ao leste de Ramadi, explicou a fonte.

Por outro lado, dois membros das forças de segurança e um civil morreram e outras cinco pessoas ficaram feridas pelo impacto de artilharia pesada em um centro da Polícia Iraquiana em Al Jaldia, ao leste de Ramadi.

Outros dois soldados morreram e quatro ficaram feridos em um bombardeio com bombas e mísseis Katyusha contra o quartel de Al Masraa, situado ao leste da cidade de Faluja, a 50 quilômetros ao oeste de Bagdá e pertencente também à província de Al-Anbar.

Por outro lado, a fonte informou que uma unidade da Polícia Federal matou 10 combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) quando tentavam atravessar o rio Eufrates, desde a margem leste à oeste, em Ramadi.

O Iraque enfrenta desde junho de 2014 uma cruel guerra contra o EI, que conquistou amplas zonas de seu território e proclamou um califado neste país e na vizinha Síria.

Os esforços das autoridades se centram atualmente em recuperar o controle de Ramadi e da província de Al-Anbar, a maior do Iraque, na qual os jihadistas invadiram em meados de maio. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.