Ataques no Iêmen deixam 23 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 03/07/2015 18h28
  • BlueSky

Sana, 3 jul (EFE).- Pelo menos 23 pessoas morreram nesta sexta-feira em vários bombardeios da coalizão árabe na capital do Iêmen, Sana, e na província de Saada, e em um atentado com carro-bomba em Al Hudaydah.

A agência de notícias iemenita “Saba”, controlada pelo movimento xiita dos houthis, relatou que três mulheres e uma criança morreram, e 12 menores ficaram feridos em um bombardeio aéreo contra duas casas no bairro Al Yraf, em Sana.

Em Beit al-Faqih, na província de Al Hudaydah, foram registradas dez vítimas, entre elas rebeldes houthis, em um ataque aéreo contra o setor de segurança e outro contra um prédio residencial.

Na mesma província, um atentado com carro-bomba contra a sede da principal biblioteca da cidade deixou oito houthis mortos, conforme fontes do movimento xiita, que apontaram à organização terrorista Al Qaeda como possível responsável.

O último ataque foi em uma aldeia de Bani Bahr, na província de Saada, ao noroeste da capital iemenita, e principal reduto dos houthis. Nesta ação uma mulher morreu.

A coalizão árabe, liderada pela Arábia saudita, iniciou os ataques aéreos no Iêmen contra as posições dos rebeldes xiitas em 26 de março, com o objetivo de devolver o poder ao presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi, exilado na Arábia Saudita. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.