Ataques no Iraque matam 18 pessoas, a maioria policiais
Bagdá, 16 fev (EFE).- Pelo menos 18 pessoas, a maioria delas membros das forças armadas e da polícia iraquiana, morreram neste domingo e outras nove ficaram feridas em vários ataques em diferentes pontos do Iraque, informaram fontes da polícia à Agência Efe.
Um posto de controle policial na região de Taza, ao oeste de Bagdá, foi atacado e cinco policiais foram mortos.
Três membros das forças armadas iraquianas morreram e outros quatro ficaram feridos em um ataque a um posto de controle militar na zona de Al Riad, ao sudoeste da cidade de Kirkuk, no norte do país.
Em Tikrit, capital da província de Salah ad-Din (ao norte de Bagdá), dois policiais morreram em um ataque armado contra um posto de controle na aldeia de Shokra.
A mesma fonte acrescentou que dois civis morreram baleados na estrada, ao oeste da cidade de Tikrit, e um homem e sua esposa morreram depois de terem a casa invadida no leste da cidade.
Em um ataque com carro-bomba contra um posto da polícia perto da ponte de Al Warar, no norte da cidade de Ramadi, na província ocidental de Al-Anbar, três policiais morreram e outros quatro ficaram feridos.
Um civil morreu e outro ficou ferido depois de o carro em que viajavam ter sido atacado na região de Al Salam, ao leste de Baquba, capital da província de Diyala, segundo uma fonte policial.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.