Ataques simultâneos da Al Qaeda deixam ao menos 13 mortos no Iêmen
Sana, 24 mai (EFE).-Pelo menos 13 membros do Exército e da polícia do Iêmen morreram ontem à noite em uma série de ataques simultâneos da Al Qaeda contra sedes militares e policiais no centro do país, informou neste sábado à Agência Efe uma fonte de segurança.
Os ataques ocorreram na cidade de Seiyun, na província de Hadramut, onde também morreram dezenas de membros do grupo terrorista, enquanto os demais jihadistas se retiraram da cidade depois assaltarem dois bancos e um escritório dos correios.
Os agressores entraram na principal base militar de Hadramut, mas os soldados responderam ao ataque, deixando vários mortos entre os combatentes da organização terrorista.
Também se dirigiram às sedes locais da inteligência, da polícia judiciária e da polícia de trânsito, apesar de não terem conseguido tomar o controle de nenhum desses edifícios.
Os terroristas, que vieram de fora da cidade, atacaram primeiro o principal posto de controle situado na entrada de Seiyun e depois se espalharam pelo local antes de saírem em sua retirada final.
Os combatentes da Al Qaeda cometeram vários ataques no Iêmen nos últimos meses, enquanto o Exército vem fazendo uma ampla campanha contra essa organização no sul do país, onde se acredita que os jihadistas tenham campos de treinamento.
Desde que o Exército enfrentou à Al Qaeda até recuperar no dia 6 de maio o controle de seu principal reduto do sul, a região de Mehfad, os membros dessa rede terrorista entraram em confronto e atacaram com carros-bomba as forças iemenitas em várias ocasiões. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.