Atendimento médico terá estrutura para vítimas de ataque químico e biológico em SP

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2014 09h13

O plano de atendimento médico na Copa contará com 15 hospitais em São Paulo e estrutura até para vítimas de ataque químico e biológico. Os profissionais já receberam treinamento e duas tendas de emergência podem ser montadas em minutos ao lado do estádio do Corinthians.

O Grupo de Resgate e Atenção às Urgências também estará de prontidão nos dias dos jogos na capital. O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, disse a Thiago Uberreich que em caso de necessidade hospitais da prefeitura serão utilizados.

*Ouça os detalhes no áudio

Uip destacou ainda que, além da capital e do ABC, os hospitais de Guarulhos também estão preparados. A médica integrante do Comitê da Copa, Cecília Damasceno, disse que todos os setores vão trabalhar de forma conjunta na Copa.

Cecília acrescentou que o estoque de medicamentos disponíveis nos hospitais está sendo reforçado. De acordo com o coordenador das ações de saúde da Copa, Acácio Borges, o atendimento do público é responsabilidade do Estado.

Borges lembrou ainda que no caso de lesões de jogadores e da necessidade de transferência deles, o trabalho compete à Fifa. Durante as partidas em Itaquera, dois médicos e dois enfermeiros do Grupo de Resgate do Estado estarão dentro do estádio.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.