Atentado a bomba no Egito mata 2 e deixa 15 feridos
Cairo, 7 mar (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um atentado a bomba ocorrido ontem à noite na cidade de Mahala al Kubra, no Egito, informou neste sábado o Ministério da Saúde do país.
Mohammed Shersher, porta-voz da pasta na província de Garbiya, onde fica a cidade onde ocorreu a explosão, explicou que um dos mortos era um recruta do exército de 25 anos, e o outro também era membro dos serviços de segurança.
Já os feridos são civis, segundo a agência estatal de notícias “Mena”. Cinco deles receberam alta, mas outros estão em estado grave.
O atentado aconteceu na avenida Shukri al Quwatli, em frente a uma filial de um banco dos Emirados Árabes. Testemunhas locais, citadas pela “Mena”, disseram que dois homens lançaram, da moto em que estavam, uma bomba debaixo de um carro estacionado em frente à agência bancária.
Os ataques terroristas aumentaram no Egito desde o golpe militar que depôs, em 3 de julho de 2013, o então presidente, o islamita Mohammed Mursi, e têm como principal alvo efetivos do exército e da polícia.
Na última segunda-feira, duas pessoas morreram e nove ficaram feridas devido à explosão de uma bomba perto do Tribunal Supremo do Cairo, no centro da capital. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.