Atentado com carro-bomba deixa pelo menos 3 soldados mortos no Líbano

  • Por Agencia EFE
  • 29/03/2014 16h23

Beirute, 28 mar (EFE).- Pelo menos três soldados morreram e quatro ficaram feridos neste sábado pela explosão de um carro-bomba realizada por um suicida contra um posto de controle das forças armadas em Al Juban, na região de Arsal, no nordeste do Líbano, informou o exército em um comunicado.

A nota acrescentou que o suicida detonou o veículo, de cor negra e da marca Kia, quando se aproximou do posto de controle.

A imprensa libanesa disse que a explosão destruiu vários carros estacionados nos arredores. Alguns deles ficaram calcinados, segundo imagens das televisões do país.

As Brigadas dos Sunitas Livres em Baalbeck, grupo que recentemente anunciou sua adesão ao jihadista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, reivindicou a autoria do atentado por meio do Twitter.

O grupo afirmou que a ação foi uma vingança pela morte de Sami Atrach, um suposto terrorista, que morreu em um confronto com o exército há dois dias.

Horas antes da explosão, as Forças de Segurança Interior (FSI) anunciaram em comunicado que tinham apreendido seis carros roubados em um depósito em Wadi Hmayed, e que o caso está sendo investigado.

Vários meios de comunicação do país asseguram que o depósito era propriedade de Sami Atrach e que os veículos estavam preparados para explodir. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.