Atentado com pacote-bomba na sede do FMI em Paris deixa um ferido

  • Por EFE
  • 16/03/2017 09h51
HOR125 PARÍS (FRANCIA) 16/03/2017.- Agentes de policía montan guardia en los alrededores de la sede del Fondo Monetario Internacional (FMI) en París (Francia) después de que un empleado resultase herido al abrir un paquete que contenía un explosivo hoy, 16 de marzo de 2017. EFE/Ian Langsdon IAN LANGSDON/EFE Ataque na frança - EFE

Uma pessoa ficou ferida nesta quinta-feira ao abrir um pacote-bomba na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI) de Paris, informaram fontes da investigação.

Trata-se de uma secretária, que foi atingida nas mãos e no rosto pela deflagração ao abrir a carta, que estava destinada ao chefe do escritório do FMI, Jeffrey Franks, explicou o chefe regional da polícia de Paris, Michel Cadot, que se deslocou ao local.

Em declarações aos veículos de imprensa, Cadot ressaltou que a vida da mulher não corre perigo, que a explosão não afetou nenhum órgão vital e que “os danos foram bastante limitados”.

Com relação ao pacote, que tinha chegado por correio, disse que “parece um bomba pirotécnica ou fogos de artifício”.

No momento da explosão, havia três pessoas no escritório. A investigação foi encarregada aos serviços secretos e à polícia.

O fato aconteceu no edifício que o FMI compartilha com o Banco Mundial na avenida de Iena, no distrito XVI da capital francesa, que abriga várias embaixadas.

O edifício foi evacuado como caráter preventivo e foi estabelecido um perímetro de segurança.

Em uma primeira reação antes que da revelação de detalhes do fato, o presidente francês, François Hollande, disse durante uma visita ao departamento de Var (sudeste) que era preciso falar de “atentado, não há outras palavras”.

“Além da solidariedade” com a pessoa ferida -acrescentou- “temos que encontrar os culpados”. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.