Atentado contra deslocados deixa 9 mortos na cidade iraquiana de Kirkuk
Bagdá, 7 ago (EFE).- Pelo nove pessoas morreram, entre elas três crianças, e mais de 50 ficaram feridas nesta quinta-feira após a explosão de um carro-bomba próximo a uma mesquita ocupada por deslocados na cidade iraquiana de Kirkuk, a cerca de 250 quilômetros ao norte de Bagdá, informou a Agência Efe uma fonte de segurança.
O veículo, que estava carregado de explosivos, explodiu em frente à mesquita xiita Al Meshtabi, no centro da cidade, enquanto muitas crianças e mulheres figuram entre os feridos.
As vítimas eram deslocados da cidade de maioria turcomana de Tal Afar, na província setentrional de Ninawa, e da aldeia de Bashir, ao sudoeste de Kirkuk.
Este atentado acompanha uma série de atos terroristas registrados ontem, quando pelo menos 32 pessoas morreram e outras 108 ficaram feridas em Bagdá.
Os atentados contra alvos xiitas e forças de segurança se soma atualmente a onda de violência gerada a partir dos combates entre as forças governamentais e os grupos insurgentes, entre eles o radical Estado Islâmico (EI), em várias partes do Iraque.
Pelo menos 1.737 iraquianos morreram e outros 1.978 ficaram feridos por atos de violência e terrorismo somente no mês de julho, segundo dados da missão da ONU neste país (Unami). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.