Atentado contra residência do embaixador iraniano no Iêmen deixa 2 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 03/12/2014 06h50

Sana, 3 dez (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram nesta quarta-feira em um atentado contra a residência do embaixador iraniano em Sana, a capital do Iêmen, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

Um veículo carregado com explosivos foi detonado próximo a casa, mas o diplomata iraniano não se encontrava no recinto, segundo as fontes.

Aparentemente, os mortos são agentes que faziam a segurança do imóvel.

A explosão provocou a queda da fachada do edifício e grandes danos nos arredores, como pôde constatar a Efe.

A polícia continua buscando entre os escombros possíveis vítimas do atentado, cuja autoria ainda não foi reivindicada por nenhum grupo.

Este não é o primeiro ataque contra alvos iranianos no Iêmen.

No dia 18 de janeiro, o responsável financeiro da embaixada iraniana no Iêmen, Ali Akbar Asadi, foi assassinado por homens armados na capital.

Além disso, funcionários de outras missões diplomáticas também foram assassinados recentemente. Em maio passado, um diplomata francês morreu após ser alvejado por homens armados e, em dezembro de 2013, ocorreu o homicídio de um funcionário da embaixada japonesa em Sana.

Os sequestros de cidadãos estrangeiros, entre eles diplomatas, são frequentes no Iêmen. Grupos tribais e terroristas como a Al Qaeda, que é muito ativa no país, utilizam os reféns para pressionar às autoridades a responderem suas exigências. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.