Atentado diante do Tribunal Supremo no Cairo deixa pelo menos 11 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 02/03/2015 15h10

Cairo, 2 mar (EFE).- Pelo menos 11 pessoas, entre elas vários policiais, ficaram feridas nesta segunda-feira após a explosão de uma bomba colocada debaixo de um veículo estacionado perto do Tribunal Supremo, no Cairo.

O porta-voz do Ministério da Saúde, Hasem al Gafar, informou que dez feridos foram transferidos ao hospital de Al Hilal, enquanto o outro, que se encontra em uma situação de extrema gravidade, está internado no hospital de Al Qoba, informou a agência oficial egípcia de notícias, “Mena”.

Além disso, em comunicado, o Ministério egípcio do Interior informou que a explosão aconteceu em torno das 14h40 local (10h40, em Brasília) perto da corte, deixando feridos três oficiais e um recruta da polícia, assim como quatro civis.

Os feridos foram transferidos ao hospital para receber os primeiros socorros, enquanto as forças de segurança inspecionam a zona na busca de mais explosivos e para localizar os responsáveis pelo fato.

Ontem, duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas pela explosão de uma bomba diante de uma delegacia na cidade de Assuã, no sul do país.

Os atentados terroristas aumentaram no Egito desde o golpe militar que depôs em 3 de julho de 2013 o então presidente, o islamita Mohammed Mursi, e têm como principal alvo os soldados do exército e da polícia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.