Atentado em Al Shabab perto do parlamento somali deixa pelo menos 5 mortos
Mogadíscio, 5 jul (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram neste sábado em um atentado com um carro-bomba em Mogadíscio que foi assumido pela milícia radical islâmica Al Shabab, informou à Agência Efe o deputado somali Mohammed Isak Fanah, ferido na quinta-feira em outro atentado.
O atentado aconteceu perto das imediações do parlamento somali e matou três civis e dois soldados em pleno Ramadã.
O governo condenou a explosão e garantiu que trabalha para evitar novas ações da Al Shabab.
Um deputado somali e três de seus assistentes morreram na quinta-feira em Mogadíscio baleados dentro do carro em que iam para o parlamento.
O veículo foi interceptado e atingido por homens vestidos com uniformes militares, que aparentemente pertenciam a Al Shabab.
O deputado Isak Fanah ficou ferido no incidente, mas não corre risco de morte.
Mogadíscio sofreu nos últimos meses uma onda de ataques com carros-bomba e disparos contra políticos de alto nível e representantes do governo.
Em 22 de abril, o deputado Abdiaziz Isak Mursal morreu ao ser baleado perto de sua, um dia depois de outro legislador morrer em um atentado com carro-bomba.
A Somália vive em um estado de guerra e caos desde 1991, quando o ditador Mohammed Siad Barre foi derrubado, deixando o país sem um governo efetivo e nas mãos de milícias radicais islâmicas, senhores da guerra e quadrilhas de delinquentes armados. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.