Atentado em Cabul deixa 400 tanques de combustível incendiados
Cabul, 5 jul (EFE).- Pelo menos 400 tanques de combustível foram incendiados em Cabul, em um incidente cujas causas ainda são investigadas, enquanto a polícia suspeita que se trata de um atentado com bomba, informou hoje à Agência Efe uma fonte da polícia.
As cisternas incendiadas estavam em um estacionamento de caminhões nos arredores da capital afegã, na zona de Arghandi do distrito de Paghman, e o fogo começou ontem à noite por volta das 22h30 (local, 3 em Brasília), disse um porta-voz da polícia, Hashmat Stanikzai.
No começo da manhã os bombeiros ainda tentavam apagar tanques em chamas e embora a investigação continue, “há uma alta probabilidade de que tenha sido detonada uma bomba magnética”, sem vítimas, disse Stanikzai.
Os talibãs, que assumiram o ataque através de seu site, afirmaram que colocaram várias bombas no lugar e elevaram o número de veículos danificados a mais de 600.
O conflito no Afeganistão está em um de seus momentos mais sangrentos desde a invasão dos Estados Unidos, que derrubou o regime talibã em 2001.
As tropas internacionais começaram em 2011 a se retirar gradualmente do Afeganistão e a transferir, em etapas, a competência da segurança ao Exército e a Polícia afegãos.
A força da Otan (Isaf) concluirá sua missão no Afeganistão no final deste ano, mas os Estados Unidos anunciaram que manterão 9.800 soldados no país até completar a saída total no final de 2016. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.