Atentado em hotel de Beirute deixa 1 morto

  • Por Agencia EFE
  • 25/06/2014 15h55

Beirute, 25 jun (EFE).- As chamadas Brigadas dos Sunitas Livres em Balbek reivindicaram o atentado suicida registrado nesta quarta-feira em um hotel de Beirute, que causou pelo menos um morto e três feridos, segundo a “Agência Nacional de Notícias libanesa” (“ANN”).

Este grupo extremista assinalou em comunicado divulgado em sua conta no Twitter que “um de seus combatentes realizou o ataque contra cruzados que tentaram lhe deter e que outros jihadistas estão seguros longe da região”.

“Não vamos ter piedade contra (o grupo xiita libanês) Hezbollah, o Exército cruzado e os que atacam mujahedins (combatentes)”, afirmou este grupo, que anunciou no dia 17 de março sua adesão ao radical Estado Islâmico do Iraque e o Levante (EIIL).

Segundo a “ANN”, dois supostos terroristas detonaram cargas explosivas no momento em que a Polícia entrou para detê-los no hotel Duroy, junto ao passeio marítimo no oeste da capital libanesa.

Um dos suicidas morreu e o outro, que ficou gravemente ferido por causa das queimaduras sofridas, foi detido pelos agentes.

As televisões locais mostraram imagens de uma densa fumaça negra subindo de alguns andares do hotel, assim como de chamas saindo de um dormitório do quarto andar.

As forças da ordem cercaram os arredores do edifício, para onde foram veículos dos bombeiros e ambulâncias. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.