Atentado em mercado popular de Bagdá já tem 32 mortos
Bagdá, 27 fev (EFE).- Pelo menos 32 pessoas morreram e 55 ficaram feridas quinta-feira em um atentado em um mercado popular em uma região de maioria xiita em Bagdá, capital do Iraque, informaram à Agência Efe fontes de segurança.
Uma moto-bomba explodiu no bairro de Cidade de Sadr, no leste da capital, segundo as fontes. Há feridos com diversas gravidades. As forças de segurança cortaram o acesso ao local da explosão, e impediram o trânsito de veículos para prevenir mais ataques.
Com este atentado, sobe para 53 a quantidade de mortos hoje em atos violentos em várias províncias do Iraque. Em um dos fatos mais sangrentos, pelo menos, 11 combatentes da organização jihadista Estado Islâmico do Iraque e do Levante morreram durante enfrentamentos com o exército na cidade de Ramadi, e em Al-Houz.
Como parte da luta contra o terrorismo, as autoridades iraquianas estão perseguindo grupos extremistas na província ocidental de Al-Anbar, cuja capital é Ramadi, no meio de uma crescente população sunita rumo ao governo dirigido pelo xiita Nouri al-Maliki.
O Iraque enfrenta um aumento da violência confessional e dos atentados terroristas, que causaram, no ano passado, a morte de mais de 8.860 pessoas, dessas 7.818 civis, conforme levantamento das Nações Unidas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.