Atentado em Mogadíscio deixa pelo menos 7 mortos
Johanesburgo, 3 mai (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram neste sábado na Somália após a explosão de uma bomba em uma movimentada zona da capital, Mogadíscio, informou a portal de notícias somali Shabelle.
Entre as vítimas se encontra um ex-membro do governo regional de Benadir, que morreu no ato junto com seus quatro seguranças.
Dois pedestres que se estavam no lugar da explosão também morreram, e pelo menos seis pessoas, entre policiais e civis, ficaram gravemente feridas.
Segundo as primeiras informações, a bomba foi colocada em uma rua e ativada por controle remoto na passagem do veículo de Osman.
“Escutei o som aterrorizador de uma forte explosão, e quando corri para o local encontrei vários corpos no chão”, afirmou um policial.
Várias ambulâncias, carros da polícia e membros das agências nacionais de inteligência chegaram rapidamente ao local.
Nesta manhã, o carro do deputado somali Abdullahi Ahmed Onko explodiu, mas não houve mortos nem feridos.
Vários políticos, jornalistas e dois consultores da ONU foram assassinados na Somália nas últimas semanas em ataques terroristas.
A Somália vive em um estado de guerra e caos desde 1991, quando o ditador Mohammed Siad Barre foi deposto, o que deixou o país sem um governo efetivo e em mãos de milícias radicais islâmicas, senhores da guerra e grupos de criminosos armados. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.