Atentado em Paris: polícia encontra coletes em Bruxelas durante investigação

  • Por Agência Brasil
  • 08/01/2016 10h23
Alessandro Ferreira/ entrevistado Imagens da rua Alibert com a rue Bichat

As autoridades belgas anunciaram nesta sexta-feira (8) ter encontrado, em um apartamento em Bruxelas, três coletes que usados em ataques suicidas, vestígios de explosivos e uma impressão digital de Salah Abdeslam, suspeito de envolvimento nos ataques de Paris de 13 de novembro.

Em comunicado, o gabinete do promotor federal belga revelou que a descoberta foi feita em um apartamento na área de Schaerbeek, em Bruxelas, após buscas feitas em 10 de dezembro.

“No âmbito do inquérito aberto após os ataques de Paris, o procurador federal confirmou que, durante uma busca domiciliar realizada em 10 de dezembro, em um apartamento da Rua Bergé, em Schaerbeek, foi encontrado material que pode ser usado para fabricar explosivos”, diz o comunicado.

A mesma fonte disse ainda que também foram encontradas três correias feitas à mão que podem ser usadas para o transporte de explosivos, “bem como uma impressão digital de Salah Abdeslam.”

A polícia belga continua à procura de Salah Abdeslam, um francês de 26 anos, suspeito chave dos atentados de 13 de novembro, que regressou no dia seguinte a Bruxelas e está desde então em paradeiro desconhecido.

Salah Abdeslam viveu em Molenbeek e é alvo de um mandado internacional de captura. As autoridades belgas acusaram e detiveram preventivamente oito suspeitos de terem ajudado os autores dos atentados de Paris, que causaram 130 mortos e centenas de feridos.

Os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.