Atentado no centro da Síria mata 13 pessoas leais ao regime de Assad

  • Por Agencia EFE
  • 28/01/2014 08h48

Beirute, 28 jan (EFE).- Pelo menos 13 leais ao regime do Bashar al-Assad morreram nas últimas horas em um atentado com carro-bomba em uma cidade da província de Hama, no centro da Síria, informou nesta terça-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Um suicida, de nacionalidade saudita e pertencente à Frente al Nusra, vinculado à Al Qaeda, explodiu um veículo em uma posição governamental na cidade de Al Riheyan, da qual é original o ministro sírio de Defesa, Fahd Jassim al Freich.

Por outro lado, o Observatório assinalou que na província de Aleppo, no norte do país, o Estado Islâmico do Iraque e do Levante, também relacionado com a Al Qaeda, libertou cem prisioneiros que tinha em suas mãos, a maioria combatentes de outras facções islamitas.

A ONG precisou que os jihadistas colocaram em liberdade os presos depois que estes prometessem não lutar “contra os muçulmanos”.

Desde 3 de janeiro, o norte da Síria é palco de choques entre o Estado Islâmico e outras facções islamitas que querem expulsá-lo do país porque consideram que cometeu violações contra os cidadãos como assassinatos e sequestros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.