Atentado perto de prédio de ministério deixa policial morto no Egito
Cairo, 21 set (EFE).- Pelo menos um oficial da Polícia morreu neste domingo após a explosão de uma bomba em um posto policial perto do Ministério de Relações Exteriores do Egito, no centro do Cairo, disseram à Agência Efe fontes de segurança.
Estas fontes informaram a princípio que eram dois mortos, um general e um recruta da Polícia, mas depois esclareceram – da mesma forma que a televisão estatal do país – que apenas uma pessoa morreu.
Segundo a emissora, o morto é o tenente-coronel Khaled Saafan, da direção da Segurança do Cairo.
A bomba explodiu perto da avenida 26 de julho e da mesquita de Sultan Hassan abu Laela, ao lado da sede do Ministério, o que causou também ferimentos a outros seis policiais e um civil.
Uma fonte de alto categoria do Ministério do Interior disse à agência estatal de notícias “Mena” que os feridos foram levados ao hospital do bairro de Aguza e que o esquadrão antibombas está vasculhando a região para se assegurar de que não há mais explosivos.
A onda de choque da explosão fez com que várias galhos das árvores caíssem sobre os veículos estacionados na área, que foi fechada ao trânsito enquanto a Polícia realiza as investigações.
Uma fonte das Relações Exteriores explicou à Efe que o prédio do Ministério não sofreu danos materiais.
Na área também há algumas escolas, onde os alunos começaram hoje o ano letivo, como no resto do país. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.