Atentado suicida deixa cinco mortos em delegacia de polícia no Iraque
Um duplo atentado suicida deixou, ao menos, cinco mortos em uma delegacia de polícia nos arredores de Bagdá, capital do Iraque, um dia depois de o grupo terrorista Estado Islâmico ter assumido a responsabilidade pela mais mortal onda de ataques na cidade em anos.
Um dos suicidas acionou o colete de explosivos que carregava na entrada da delegacia situada na cidade de Abu Ghraib, segundo informações de autoridades de segurança, um segundo terrorista entrou no edifício e explodiu a bomba que tinha consigo lá dentro.
Ainda há informações desencontradas sobre os números de mortos e feridos. As forças de segurança do Iraque afirmam que um terceiro terrorista foi morto do lado de fora da delegacia antes que pudesse detonar os explosivos que carregava.
O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque, dizendo que o primeiro suicida entrou em confronto com a polícia antes de acionar seus explosivos e que o segundo tomou o controle do edifício, detonando os explosivos após os reforços policiais chegarem.
Outros dois atentados à bomba foram registrados hoje no sul de Bagdá, de acordo com as autoridades locais, provocando a morte de três pessoas e ferindo outras 17. Nenhum grupo reclamou a responsabilidade pelos atos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.