Atentado suicida do EI deixa 50 mortos e 70 feridos ao sul de Bagdá

  • Por EFE
  • 06/03/2016 13h49
EFE/EPA/KHIDER ABBAS Ataque de caminhão bomba em Bagdá deixa dezenas de mortos

Um atentado suicida realizado por um terrorista do grupo Estado Islâmico (EI) com um caminhão-bomba na cidade de Al Hilla, a 100 quilômetros ao sul de Badgá, capital do Iraque, neste domingo, provocou a morte de pelo menos 50 pessoas, além de deixar outros 70 feridos.

Uma fonte de segurança de Al Hilla, capital da província de Babel, informou à Agência Efe que o terrorista detonou o caminhão contra um posto de controle compartilhado pela Polícia e pelo Exército do Iraque no norte da cidade.

O local ficou totalmente destruído. A explosão também provocou o incêndio de veículos militares e civis que estavam perto do posto.

As informações sobre a quantidade de vítimas ainda são preliminares, de acordo com a fonte, que não descarta a possibilidade de que o número de mortos aumente.

O EI anunciou, através de sua agência de notícias “Amaq”, que a “operação de martírio com um caminhão-bomba causou dezenas de mortos e feridos” no Iraque. O grupo terrorista, que proclamou um califado nas regiões sob seu controle no país e na vizinha Síria em junho de 2014, assumiu a autoria de vários ataques recentes no território iraquiano.

No último dia 1º, pelo menos 40 militares iraquianos, entre eles um general, morreram em um atentado realizado por dois suicidas do EI contra a sede das Forças Armadas em Haditha, na província de Al Anbar, no oeste do país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.