Atentado suicida talibã contra a Otan mata 4 pessoas no Afeganistão

  • Por Agencia EFE
  • 10/04/2015 06h11
  • BlueSky

Cabul, 10 abr (EFE).- Pelo menos quatro pessoas, entre elas três civis, morreram e outras quatro ficaram feridas nesta sexta-feira em um atentado suicida contra um comboio da Otan na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão.

O ataque aconteceu por volta das 10h locais (2h30 em Brasília), quando um talibã suicida, usando um veículo policial carregado de explosivos, investiu contra um comboio das tropas internacionais em Jalalabad, capital provincial, disse à Agência Efe o porta-voz da polícia regional, Hazrat Hussain Mashriqiwal.

A explosão, que aconteceu nas imediações da principal base aérea da Otan no leste do país, causou ferimentos a pelo menos quatro pessoas, que foram transferidas ao hospital provincial.

Os talibãs reivindicaram a autoria do atentado e asseguraram que nele morreram “todos os ocupantes” de dois veículos das tropas internacionais, segundo manifestou em sua conta no Twitter o porta-voz do grupo insurgente, Zabihullah Mujahid.

A organização terrorista acrescentou que as forças de segurança afegãs encarregadas de vigiar o acesso à base aérea também sofreram baixas, apesar de as informações divulgadas pelos talibãs serem normalmente exageradas e pouco confiáveis.

Este é o segundo ataque sofrido nesta semana pela Otan em Nangarhar, onde um de seus membros de nacionalidade americana morreu junto a um soldado afegão em um ataque interno ocorrido na última quarta-feira.

A Otan encerrou em 2014 sua missão de combate no Afeganistão, a Isaf, substituída desde janeiro deste ano pela Operação Apoio Decidido, na qual 4 mil soldados auxiliam fazem trabalhos de assistência e capacitação das forças afegãs. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.