Atentados contra policiais e soldados em Bagdá deixam 13 mortos
Bagdá, 12 nov (EFE).- Pelo menos 13 pessoas, a maioria policiais e soldados, morreram nesta quarta-feira em dois ataques suicidas com carro-bomba em Bagdá e arredores, informaram à Agência Efe fontes de segurança.
O primeiro atentado teve como alvo um posto de controle que dá acesso a uma delegacia na praça Al Nosur. A explosão matou sete pessoas e feriu 19, quase todos policiais, e causou grandes danos em veículos e lojas do entorno.
O segundo carro bomba explodiu ao lado de posto de controle em Al Yusufiya, a 20 quilômetros de Bagdá, matando seis soldados e ferindo 20.
Em Al Azim, no nordeste da província de Diyala, dois soldados morreram e dez ficaram feridos hoje em um atentado suicida com uma moto.
As forças de segurança conseguiram recuperar o controle de duas aldeias de Al Azim que estavam nas mãos do grupo jihadista Estado Islâmico (EI).
A explosão de outra bomba feriu quatro milicianos xiitas pró-governo na cidade de Al Tuz, a cerca de 200 quilômetros da capital iraquiana.
Pelo menos 1.273 pessoas morreram e 2.010 ficaram feridas em atentados cometidos em outubro passado no Iraque, informou a missão das Nações Unidas nesse país (Unami).EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.