Atentados e bombardeios deixam 35 mortos e 55 feridos no oeste do Iraque
Bagdá, 29 jul (EFE).- Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 55 ficaram feridas nesta quarta-feira em atentados com carro-bomba e bombardeios aéreos na província de Al-Anbar, ao oeste de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança.
Ao todo, 17 soldados morreram e 25 ficaram feridos em dois ataques com carro-bomba direcionados contra membros do exército iraquiano e das forças antiterroristas da polícia que estavam reunidos perto da Universidade de Al-Anbar, situada ao sul da capital Ramadi, segundo uma fonte da cidade.
Depois das explosões, os combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) realizaram um grande ataque contra as forças iraquianas. No entanto, as tropas iraquianas conseguiram repelir o ataque e causaram dezenas de vítimas entre os jihadistas.
Seis membros da milícia pró-governo “Multidão Popular” e três soldados iraquianos morreram e 15 ficaram feridos com a explosão de um carro-bomba conduzido por um terrorista suicida contra uma posição militar perto do vilarejo de Al Karma, 50 quilômetros ao oeste de Bagdá.
Cinco policiais e combatentes tribais aliados morreram e oito ficaram feridos durante uma operação contra os jihadistas nas regiões de Al Sakra e Al Zawiyah, ao oeste de Haditha, 160 quilômetros ao oeste de Ramadi.
Quatro civis morreram e sete ficaram feridos em um bombardeio da coalizão internacional liderada pelos EUA contra a região de Al Ratba, no oeste do Iraque, segundo informou uma fonte dos serviços de saúde, que afirmou que o ataque causou danos materiais em várias casas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.