Atentados no Iêmen matam 25 pessoas, entre elas 15 meninas
Sana, 16 dez (EFE).- Pelo menos 25 pessoas, entre elas 15 meninas, morreram nesta terça-feira após a explosão de dois carros-bomba na cidade de Rada, no sul do Iêmen, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.
A primeira explosão ocorreu próximo a um ônibus escolar que transporta as meninas, e a segunda perto de uma concentração de combatentes do movimento xiita Ansar al Alá (houthi) perto da casa de um dirigente local do grupo.
Segundo o relato, o primeiro ataque tinha como alvo um posto de controle construído por milicianos houthis e coincidiu com a passagem do veículo das estudantes de uma escola primária. A idade das vítimas varia de entre seis e 12 anos.
A fonte disse que o ataque tem “a marca da Al Qaeda” e acrescentou que pelo menos outras nove estudantes ficaram feridas no primeiro ataque, enquanto dezenas de pessoas sofreram lesões no segundo.
Os houthis tomaram o controle de Rada, situada na província de Al Baida, em meados de outubro, após duros enfrentamentos com combatentes do grupo terrorista Al Qaeda e milicianos tribais leais ao grupo.
O movimento xiita enfrenta uma dura resistência em Al Baida e na região vizinha de Eb, no sul do Iêmen, e tenta estender seu domínio para outras zonas do norte e oeste do país. Em 21 de setembro, os xiitas invadiram entraram na capital e tomaram vários prédios governamentais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.