Atentados no Iraque deixam nove jihadistas e seis civis mortos
Bagdá, 4 dez (EFE).- Pelo menos nove jihadistas morreram nesta quinta-feira em combates contra milicianos xiitas na província de Saladino, ao norte de Bagdá, enquanto seis civis perderam a vida em vários atentados na capital, informaram à Agência Efe fontes policiais.
Em Saladino, os choques entre membros do grupo radical Estado Islâmico (EI) e combatentes xiitas ocorreram na aldeia de Tel al Dahab.
Enquanto isso, em Bagdá, três pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba em uma intersecção no bairro de Cidade de Sadr, de maioria xiita e situado no leste da capital.
No mesmo bairro, outro carro-bomba explodiu causando a morte de duas pessoas e deixando nove feridas.
No centro da capital, perto da fortificada Zona Verde, um civil faleceu e outros três ficaram feridos pela explosão de uma bomba que tinha sido colocada em um veículo no distrito de Karrada Mariam.
O Iraque vive desde junho uma cruel luta contra o grupo radical Estado Islâmico (EI), que proclamou um califado em zonas desse país e da Síria.
De acordo com os números da ONU, que não incluem os combatentes extremistas, pelo menos 1.232 pessoas morreram e 2.434 ficaram feridas por atos de terrorismo e violência durante o mês de novembro em todo Iraque. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.