Aterrissagem forçada de aeronave deixa 1 fuzileiro morto e 21 feridos nos EUA
Washington, 17 mai (EFE).- Um fuzileiro naval morreu neste domingo e outros 21 ficaram feridos após a “aterrissagem forçada” de uma aeronave militar no Havaí, informou o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.
O aparelho, uma aeronave de rotores MV-22 Osprey da 15ª Unidade Expedicionária de fuzileiros navais, sofreu o acidente às 11h40 (horário local, 18h40 em Brasília).
Nas fotografias publicadas pelos meios de imprensa americanos, o helicóptero aparece em chamas que soltam uma densa coluna de fumaça preta.
“Os fuzileiros navais estavam desempenhando um treinamento de rotina naquele momento”, explicou o capitão Brian Block em comunicado, ao acrescentar que os feridos foram levados a hospitais locais para receber tratamento, apesar de não ter detalhado seu estado de gravidade.
Os fuzileiros navais partiram de San Diego (Califórnia) no último dia 10 para um desdobramento de sete meses em zonas do Comando Central e do Pacífico das Forças Armadas dos EUA.
“A causa do incidente está sendo investigada”, acrescentou a mesma fonte.
O MV-22 Osprey é uma aeronave que pode aterrissar e decolar como um helicóptero, embora também disponha de asas para voar como um avião. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.