Atividade industrial argentina diminuiu 4,2 % em abril
Buenos Aires, 23 mai (EFE).- A atividade industrial na Argentina registrou em abril queda de 4,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, informaram fontes oficiais nesta sexta-feira.
Segundo os números divulgadas pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), a produção industrial aumentou 0,9% em relação a março deste ano, o que não foi suficiente para deixar os dados anualizados no positivo.
O Estimador Mensal Industrial (EMI) publica mensalmente pelo Indec, também apontou uma queda acumulada de 3,5% nos primeiros quatro meses do ano, em relação ao mesmo período de 2013.
Em abril, os setores que experimentaram melhoras anualizadas foram da indústria de metais (+7,5%), tabaco (+7,1%), refinado de petróleo (+7,1%), alimentícia (+4,0%), têxtil (+2,4%), químicos (+1,9%) e minerais não metálicos (+0,9%).
As quedas anualizadas foram na produção de automóveis (-20%), metalmecânica (-12,1%), fabricação de borracha e plástico (-6,8%) e a indústria de papel e papelão (-2,2%).
A atividade industrial registrou ano passado queda de 0,2% comparado a 2012, a segunda baixa consecutiva apresentada pelo indicador desde que o país saiu da forte crise de 2001-2002. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.