Ativistas explicarão aos visitantes “o que está por trás” da Copa do Mundo
Rio de Janeiro, 11 jun (EFE).- O coletivo de ativistas “Imagina na Copa” distribuirá panfletos durante a Copa do Mundo aos visitantes para explicar “o que está por trás” da organização do torneio e as razões pelas quais “tantos brasileiros são contra a competição no país”.
Assim explicou nesta quarta-feira à Agência Efe a cofundadora do coletivo, Mariana Campanatti, que acrescentou que com esta campanha, denominada “Hey, gringo” , pretendem que suas reivindicações tenham “repercussão internacional” porque deste modo poderia “repercutir finalmente dentro do país”.
Segundo afirmou Mariana, os brasileiros estão “um pouco resignados em relação à política”, mas querem aproveitar esta oportunidade para fazer eco.
Os panfletos que serão distribuídos durante a campanha buscam causar um impacto no visitante divulgando informação sobre os “170 mil brasileiros que foram desalojados”, o investimento público na organização do Mundial e a despesa de “US$ 1 milhão para suprimir qualquer possível protesto durante o torneio”.
Para Mariana, a organização da Copa foi feita “de forma muito egoísta e não de um modo que fosse interessante para o país”.
“Achamos importante que o mundo saiba o que aconteceu no Brasil por conta do Mundial, este é o país do futebol, adoramos a nossa seleção, mas entendemos que o Mundial não é bom para ninguém”, assegurou.
Segundo sua opinião, o Mundial que começa amanhã não é “uma Copa para todos” já que “não será realmente democrática” e só servirá para o benefício de poucos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.