Ato em Copacabana homenageia policiais mortos no Rio de Janeiro

  • Por Agência Brasil
  • 10/12/2015 15h40

Fotos de todos os policiais que sofreram morte violenta foram espalhadas na areia de Copacabana

Tânia Rêgo/Agência Brasil A ONG Rio da Paz faz ato público em memória dos PMs mortos em 2015

Policiais mortos no Rio de Janeiro foram homenageados nesta quinta (10) em um ato na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade. Durante a manifestação, policiais, familiares e moradores do Rio depositaram flores em frente a fotos de agentes mortos espalhadas na areia da praia.

Segundo Antônio Carlos Costa, presidente da organização não governamental (ONG) Rio de Paz, responsável pela manifestação, o principal objetivo do ato é cobrar ações do governo do estado para garantir a segurança dos policiais e o amparo a parentes e agentes feridos. No último domingo (6), por exemplo, dois policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho foram assassinados por criminosos.

“Nós, defensores dos direitos humanos, vemos o Estado como o grande perpetrador da violação de direitos. Pelo fato das forças policiais fazerem parte do aparelho do Estado, nós nos esquecemos que elas também sofrem violações de direitos humanos. Quando isso acontece? Quando as condições de trabalho são péssimas”, disse.

O ato apresenta três reivindicações ao governo: melhoria das condições de trabalho dos policiais, amparo aos familiares daqueles que foram assassinados e socorro aos agentes que foram feridos no exercício da profissão. A Agência Brasil entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança, mas não teve resposta até as 12h de hoje.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.