Atos violentos no Iraque deixam pelo menos 11 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 11/03/2014 15h23
  • BlueSky

Bagdá, 11 mar (EFE).- Pelo menos 11 pessoas, entre elas um oficial da inteligência, morreram e outras 14 ficaram feridas em atos de violência registrados nesta terça-feira em distintas cidades iraquianas, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

No ataque mais sangrento, quatro soldados morreram e outros cinco sofreram ferimentos pela explosão de uma bomba na passagem de uma patrulha militar ao sul da cidade de Faluja.

No norte dessa mesma cidade, um oficial da inteligência iraquiana morreu pela explosão de uma bomba durante a passagem do carro que conduzia.

A fonte explicou que o comandante da Décima Divisão do Exército, general Ali al Hashemi, e dois soldados ficaram feridos durante choques contra combatentes da organização extremista Estado Islâmico do Iraque e de Levante na zona de Al Jaldiya, perto da cidade de Ramadi, a 110 quilômetros de Bagdá.

Além disso, dois militares morreram e outros três ficaram feridos pela explosão de uma bomba durante a passagem de um comboio militar perto do aeroporto militar de Beji.

A fonte disse que uma mulher e um de seus filhos, de 6 anos de idade, morreram pela explosão de uma bomba na cidade de Al Muatasim, no subúrbio de Samarra, a 120 quilômetros de Bagdá.

Além disso, dois civis morreram e outros quatro ficaram feridos pela explosão de uma bomba dentro de um microônibus no bairro de Cidade de Sadr, zona localizada no oeste de Bagdá.

Também hoje pelo menos cinco agentes da Polícia Federal morreram e outras oito pessoas ficaram feridos em um duplo atentado suicida contra uma sede de dito corpo de segurança no oeste da cidade de Mossul, ao norte de Bagdá. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.