Aumenta para 17 número de mortos em centro comercial na Rússia

  • Por Agencia EFE
  • 14/03/2015 08h51

Moscou, 14 mar (EFE).- Equipes de resgate localizaram os corpos de 12 pessoas sob os escombros de um centro comercial na cidade de Kazan, na Rússia, que ficou destruído por um incêndio há três dias, e com isso o número de mortos na tragédia aumentou para 17.

Os trabalhos de resgate continuam dia e noite, pois as autoridades calculam que outras 17 pessoas podem se encontrar sob os escombros do centro comercial Admiral.

Mais de mil soldados e 166 veículos participam da delicada operação, que desmonta por partes a fachada do centro.

Dos 12 feridos por queimaduras ou intoxicação que continuam internados nos hospitais da capital tártara, um se encontra em estado grave embora estável e o restante tem quadro regular, segundo as autoridades médicas.

O diretor da empresa que arrendou o centro comercial, Gusein Gajramanov, foi preso ontem por um tribunal após ser acusado de descumprir as normas de segurança anti-incêndio e por abandono de suas responsabilidades.

O Ministério Público da república da Tartária o acusa de “não organizar a evacuação nem o trabalho das equipes de segurança, e que não evitou que os proprietários de estabelecimentos que queriam salvar suas mercadorias entrassem no edifício” quando já estava em chamas.

O incêndio foi deflagrado às 12h54 de quarta-feira passada e o fogo se propagou com extrema rapidez por uma superfície de quatro mil metros quadrados. Cerca de 650 pessoas tiveram que ser evacuadas.

Segundo as primeiras versões, o motivo do incêndio pode ser uma falha na rede elétrica do primeiro andar do centro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.