Aumento nos casos de dengue faz Prefeitura de Catanduva cancelar carnaval de rua
Número de casos teve alta de 57%
Sobe número de casos de dengueElevação do número de casos de dengue obriga Prefeitura a suspender o Carnaval de rua em Catanduva, no interior paulista. Os boletins da Secretaria de Saúde indicaram que a cidade já tem 1460 casos confirmados e cerca de 3 mil suspeitas.
O Prefeito de Catanduva explicou que não dá para investir em Carnaval e, ao mesmo tempo, em prevenção e tratamento da doença. Em entrevista a Anchieta Filho, o tucano Geraldo Antonio Vinholi revelou que há nove anos não ocorria um surto tão forte: “nós tivemos um caso parecido em 2006 e voltamos a ter neste ano. Temos carnaval em clubes, mas na rua não temos”
O Secretário estadual de Saúde aplaudiu a iniciativa do prefeito Geraldo Antonio Vinholi de suspender o Carnaval. Falando a Izilda Alves, o infectologista David Uip explicou que a população só tem a ganhar com a concentração de esforços no combate à dengue: “eu acho que op prefeito agiu certo. catanduva tem um número de casos maior que o previsto. Eu acho que o prefeito fez uma boa ação”
O infectologista David Uip assinalou que o número de casos de dengue em todo o Estado subiu para 5.355. O Secretário da Saúde advertiu para a necessidade da conscientização de todos nas medidas de combate à doença que já matou sete pessoas.
*Confira o áudio completo acima
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.