Australianos fazem longas filas para adquirir novos modelos do iPhone
Sydney (Austrália), 25 set (EFE).- Centenas de pessoas e um robô fizeram fila na loja da Apple na cidade de Sydney para adquirir os últimos modelos do iPhone que saíram a venda nesta sexta-feira.
Os fãs da companhia da maçã desafiaram o frio e a fina chuva já que muitos deles dormiram em tendas de campanha ao longo da rua.
Liderando a longa fila estava Lindsay Handmer, uma ativista que afirmou ao jornal “The Sydney Morning Herald” que pretendia comprar dois aparelhos e leiloá-los com o objetivo de arrecadar fundos para uma organização de serviços sociais.
Dois americanos, na segunda e terceira posição, asseguraram que voaram na véspera desde seu país para comprar o celular, precisou o jornal.
“Vamos quebrá-lo. Queremos fazer um teste de resistência”, declararam Keaton Keller e Matt Jones que publicarão o resultado em seu canal no YouTube.
Algumas posições atrás estava uma jovem dormia em sua casa segundo era possível apreciar através da tela de uma tablet conectado a uma cadeira de rodas, com a esperança de ser o primeiro robô a obter um iPhone.
“Não posso abandonar meu trabalho, portanto enviei este robô em meu lugar”, disse Lucy Kelly à agência australiana de imprensa.
Os modelos de iPhone 6s e iPhone 6s Plus estrearam nesta sexta-feira na Austrália, o primeiro país no mundo onde é possível obter os dispositivos devido ao fuso horário.
Na Nova Zelândia, onde a companhia não conta com lojas oficiais, foi iniciada a venda dos primeiros pedidos realizados pela internet.
Os iPhone 6s poderão ser comprados a partir de hoje nos Estados Unidos, França, Alemanha, Canadá, Japão e um grupo de países nos quais não aparece Brasil, onde chegarão antes do final de ano.
Os analistas calculam que durante o primeiro fim de semana entre 12 milhões e 13 milhões aparelhos sejam vendidos ao longo do mundo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.