Áustria: dois suspeitos de relação com morte de 71 refugiados são detidos

  • Por Agencia EFE
  • 01/09/2015 14h59

Viena, 1 set (EFE).- Duas pessoas foram detidas, uma na Hungria e outra na Bulgária, sob a suspeita de envolvimento na morte de 71 refugiados em um caminhão encontrado na Áustria, informou nesta terça-feira a Promotoria da cidade de Eisenstadt.

Ambos detidos estavam sendo procurados e foram presos por ordens europeias de captura, indicou Verena Strnad, porta-voz da Promotoria de Eisenstadt, à agência austríaca “APA”.

Os detidos se somam a outros cinco suspeitos que estão em prisão preventiva em Kecskemét, a 100 quilômetros de Budapeste.

O caso é investigado pela Promotoria da cidade austríaca de Eisenstadt, capital do estado federado de Burgenland, junto à fronteira com a Hungria, e pela Promotoria de Kecskemét.

Para evitar complicações pela dupla investigação, o órgão judicial da União Europeia (UE) Eurojust começou a coordenar as atividades entra ambos países.

Enquanto isso, no centro legista de Viena foram feitas até agora a autópsia de 40 dos 71 corpos achados na semana passada.

Segundo fonte policiais citadas pela “APA”, os agentes encontraram vários documentos de identidade sírios, o que reforça a versão mais manuseada de que a maior parte das vítimas era formada por pessoas que fugiram da guerra na Síria.

Embora ainda não haja conclusões definitivas, tudo indica que a causa da morte foi asfixia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.