Áustria não aumentará controles de chegada de refugiados desde a Hungria

  • Por Agencia EFE
  • 13/09/2015 15h59
  • BlueSky

Viena, 13 set (EFE).- O governo austríaco anunciou neste domingo que não vai aplicar controles extraordinários em sua fronteira com a Hungria, pela qual chegam diariamente centenas de refugiados do Oriente Médio, apesar da Alemanha ter restabelecido essa medida em seus limites com a Áustria.

O chanceler austríaco, Werner Faymann, que fez este anúncio após uma reunião do gabinete de emergência para tratar a crise dos refugiados, reconheceu que é difícil prever como a decisão de Berlim afetará a Áustria, desde onde os refugiados viajam para a Alemanha, informou à agência “APA”.

“Não podemos prever como vai ser o engarrafamento”, indicou o chefe do governo.

Alemanha e Áustria estão há duas semanas aplicando uma política de fronteiras abertas que permitiu o cruzamento e a chegada aos dois países de milhares de refugiados que atravessaram a chamada rota dos Bálcãs, que passa pela Turquia, Grécia, Macedônia, Sérvia e Hungria.

Por Nickelsdorf, na fronteira com a Hungria, entraram hoje cerca de 8 mil pessoas, que devem chegar a 10 mil no final do dia.

Desde a fronteira, os refugiados são transferidos a Viena e outras cidades desde as quais até agora continuavam caminho para a Alemanha, o principal destino da maioria deles. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.