Autor do tiroteio no Oregon se suicidou, segundo as autoridades
Chris Harper Mercer, o autor do tiroteio de quinta-feira no centro de estudos superiores Umpqua Community College, de Roseburg, no estado do Oregon, se suicidou após matar nove pessoas e deixar sete feridas, informaram as autoridades americanas neste sábado (3).
“O médico legista determinou que a causa da morte do atirador foi suicídio”, disse o xerife do condado de Douglas, John Hanlin, em entrevista coletiva.
O xerife do condado também informou que o jovem era estudante da mesma instituição de ensino onde ocorreram os fatos, e era aluno da sala em que abriu fogo.
As investigações preliminares indicam que dois policiais chegaram à sala de aula onde se encontrava o suspeito e teve início “uma troca de tiros”, por isso que a princípio não puderam determinar a procedência da bala que causou sua morte.
Hanlin informou que, segundo seus registros, os oficiais começaram a disparar dois minutos após chegarem ao local e o atirador não tinha morrido até então.
As autoridades também descobriram que o atirador, de 26 anos, tinha 14 armas de fogo, e não 13, como havia sido informado anteriormente.
Durante a investigação, que está ainda em curso, as forças de segurança recuperaram vários documentos e arquivos digitais da residência de Mercer, mas Hanlin recusou fazer comentários sobre o conteúdo.
O chefe do corpo de bombeiros de Roseburg, Greg Marlar, anunciou na entrevista coletiva que um dos estudantes mortos é filho de um bombeiro da cidade. A sobrinha de outro integrante da corporação também morreu no incidente.
Mercer morava com a mãe em um apartamento em Winchester (Oregon) desde 2013 e, segundo o exército dos EUA, passou pelas provas de acesso durante um mês em 2008, mas não obteve os requisitos básicos necessários.
O jovem invadiu o centro universitário na quinta-feira com até seis armas, entre elas um fuzil, e matou um professor e oito alunos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.