Autoridade diz que israelenses e palestinos entraram em confronto em Gaza
Jerusalém, 19 jul (EFE).- O ministro de Segurança de Israel, Yitzhak Aharonovich, garantiu neste sábado que tropas de infantaria israelenses e milicianos palestinos entraram em confronto nas proximidades da região central da fronteira de Gaza.
A informação foi divulgada durante uma visita do representante do governo à região de Ashod, a menos de 30 quilômetros do norte da faixa. A imprensa local divulgou, por sua vez, que o Hamas garantiu ter homens “atrás das linhas inimigas”, e que soldados israelenses teriam ficado feridos.
Na segunda jornada da incursão terrestre iniciada por Israel, no marco da operação Limite Protetor contra o Hamas em Gaza, mas de 70 palestinos morreram em ataques das tropas de infantaria, que se somam aos efetuados por terra e mar.
Nesta manhã, o tenente-coronel Peter Lerner, porta-voz do Exército israelense para imprensa estrangeira, reiterou que os objetivos da ampliação por terra da operação militar são “atingir os dois principais aspectos estratégicos do Hamas”: o lançamento de foguetes e os túneis. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.