Autoridades dominicanas investigarã morte de 11 crianças em hospital infantil

  • Por Agencia EFE
  • 08/10/2014 02h33

Santo Domingo, 7 out (EFE).- O presidente dominicano, Danilo Medina, e autoridades da Justiça locais anunciaram na terça-feira o início das pesquisas para determinar as circunstâncias nas quais morreram 11 crianças no principal hospital infantil do país durante o fim de semana.

A procuradora do Distrito Nacional, Yeni Berenice Reynoso, garantiu que as mortes ocorridas no Hospital Infantil Robert Reid Cabral, da capital Santo Domingo, “é um caso que requer uma investigação penal”. Reynoso fez este anúncio através de sua conta oficial no Twitter.

O porta-voz do governo, Roberto Rodríguez Marchena, destacou que as investigações estarão a cargo de uma comissão de alto nível que deverá encaminhar um relatório ao Executivo “o mais rápido possível”.

A diretora do hospital, Rosa Nieves Paulino, disse que os menores morreram entre sexta-feira e domingo por diversos problemas de saúde. Funcionários que trabalharam no fim de semana disseram que também houve uma falha no sistema integrado de oxigênio.

O Ministério da Saúde Pública interditou o centro de saúde infantil e também ordenou a investigação do incidente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.