Autoridades dos Estados Unidos averiguam Banco do Espírito Santo

  • Por Agencia EFE
  • 17/09/2014 01h59

Miami, 16 set (EFE).- Várias agências reguladoras americanas averiguam “transações suspeitas” entre a filial do banco português Espírito Santo em Miami, na Flórida, e uma filial no Panamá, informou nesta terça-feira a imprensa local.

A Comissão de Bolsa e Valores dos Estados Unidos (SEC, sigla em inglês), a Corporação Federal de Seguro dos Depósitos Bancários (FDIC) e uma organização de autorregulação de Wall Street indagam operações da entidade bancária lusa, conforme publicou hoje o jornal “Wall Street Journal” baseado em fontes do banco.

Em agosto, o banco central luso interveio no Banco Espírito Santo (BES) dada sua precária situação financeira e o separou em duas partes: uma com seus ativos saudáveis, para o que criou o Novo Banco, e outra com os não, que mantém o mesmo nome.

O órgão supervisor luso decidirá o rumo que seguirá Novo Banco e para isso elegeu recentemente Eduardo Stock da Cunha, que conduzirá à entidade até a sua venda o mais rápido possível, após a inesperada renúncia de seus administradores. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.