Autoridades mexicanas detêm um dos traficantes mais procurados pelos EUA
Cidade do México, 12 abr (EFE).- As forças de segurança do México detiveram ontem em Cancún, no sudeste do país, César Gastelum Serrano, um dos traficantes mais procurados pelo governo dos Estados Unidos e considerado um dos chefes do Cartel de Sinaloa, informou neste domingo a Comissão Nacional de Segurança (CNS).
“Gastelum é acusado de traficar cocaína em grande escala através da rota Colômbia-Honduras-Guatemala em direção ao México com destino final nos Estados Unidos. Além do transporte, também distribuía”, disse em entrevista coletiva o comissário nacional de Segurança, Monte Alejandro Rubido.
César Gastelum estava desde dezembro de 2014 na lista de traficantes “mais procurados” do Departamento de Tesouro dos Estados Unidos e supostamente era sócio de Ismael “El Mayo” Zambada e de Dámaso López, líderes do Cartel de Sinaloa, destacou o titular do CNS.
Segundo detalhou, César Gastelum, de 47 anos, foi então colaborador também de Joaquín “El Chapo” Guzmán, detido em fevereiro de 2014. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.