Autoridades revelam identidades de feridos no ataque ao trem Amsterdã-Paris
Paris, 22 ago (EFE).- O prefeito da cidade de Arras, Frédéric Leturque, revelou neste sábado que as duas pessoas que ficaram gravemente feridas no suposto ataque terrorista contra um trem Thalys que fazia a rota entre Amsterdã e Paris são um passageiro francês, que levou um tiro no pescoço, e um dos militares americanos que conseguiram capturar o atirador.
Em entrevista à emissora “France Info”, Leturque disse que o francês recebeu um tiro que não era especificamente dirigido a ele. O prefeito conversou com a esposa da vítima e revelou que o francês já não tem risco de morrer.
Já o militar americano, que estava de licença e viajava com outros amigos como passageiro do trem, sofreu vários cortes de arma branca.
Além dele, outros dois americanos foram condecorados ontem à noite pela Prefeitura de Arras por sua ação para neutralizar o atacante, que, segundo as testemunhas, evitou um grande massacre. O trem foi desviado para a estação de Arras para que o autor pudesse ser capturado pela Polícia.
Em entrevista à emissora “CNN” e divulgada amplamente pela imprensa francesa, um deles, identificado como Alex Skarlatos, contou que primeiro escutou “disparos e vidros quebrados”.
“Não me dei conta imediatamente do que ocorria, até que olhar para trás e vi entrar no vagão um homem com uma AK-47”, disse.
Junto ao amigo Spencer Stone, eles atacaram o atirador. O suposto terrorista também feriu Stone, mas Skarlatos conseguiu recuperar a arma. Ambos conseguiram golpear o autor do ataque até que ele ficasse inconsciente. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.