Avalanche humana durante ato religioso mata 33 pessoas na Índia
Nova Délhi, 4 out (EFE).- Pelo menos pessoas 33 morreram e 26 ficaram feridas em uma soterramento humano gerado durante um festival religioso na cidade de Patna, no norte da Índia, informaram neste sábado fonte oficiais.
A tragédia ocorreu no final da noite anterior no parque Gandhi Maidan, onde uma multidão tinha se concentrado para a realização da festa hindu Dussehra, afirmou um porta-voz da polícia do estado de Bihar à agência local Ians.
“Cinco dos feridos estão em estado crítico”, explicou. Muitas das vítimas são mulheres e crianças.
As causas do acidente não estão muito claras, mas testemunhas disseram à emissora “NDTV” que houve um boato de que um cabo elétrico tinha caído ao solo, o que provocou o pânico entre a multidão.
Em qualquer caso, as autoridades não confirmaram ainda as causas da avalanche humana.
“Algumas pessoas dizem que o soterramento ocorreu quando alguém caiu em um poço, outros afirmam que foi o rumor do cabo elétrico. Estamos investigando”, disse o governador de Bihar, Vijay Chaudhary.
As avalanchas humanas são um fenômeno frequente nas celebrações religiosas indianas e se devem em grande parte às deficiências na gestão de aglomerações e à precariedade de infraestrutura.
A pior tragédia dos últimos anos ocorreu em janeiro de 2011, no estado de Kerala, quando 102 fiéis morreram em uma área florestal e montanhosa que leva a um templo de difícil acesso. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.