Aviação síria intensifica bombardeios em Aleppo após ataque de rebeldes
Beirute, 4 jul (EFE).- A aviação militar síria intensificou neste sábado os ataques contra posições dos rebeldes em Aleppo, a maior cidade do norte do país, depois de eles iniciarem há dois dias uma ofensiva para tomar as áreas em poder do regime.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que as autoridades efetuaram 54 bombardeios contra um centro de pesquisas científicas e seus arredores, que no passado foi usado pelo regime como base militar e que ontem à noite foi tomado pelos insurgentes.
Nas imediações desse edifício foram registrados combates entre as rebeldes Brigadas dos Falcões da Montanha, o Movimento Nuredin Zinki e a Brigada da Liberdade Islâmica, por um lado, e o exército e milicianos do grupo xiita libanês Hezbollah, de outro.
Também há enfrentamentos em diferentes pontos do bairro de Yamiat al Zahra, no oeste de Aleppo.
Na quinta-feira, treze facções armadas, entre elas a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, anunciaram a criação de uma sala de operações conjunta para “libertar” Aleppo.
A cidade enfrentou uma grande ofensiva dos opositores no final de julho de 2012 e de outras operações posteriores que garantiram a eles o controle de várias áreas de cidade.
A parte oriental de Aleppo está nas mãos dos insurgentes e a ocidental em poder do regime. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.