Avianca moderniza frota para se consolidar como líder na América Latina

  • Por Agencia EFE
  • 18/12/2014 18h28

Bogotá, 18 dez (EFE).- A companhia aérea colombiana Avianca recebeu nesta quinta-feira o primeiro de 15 aviões Boeing 787-8 Dreamliner, que serão utilizados para cobrir rotas de média e longa distância na Colômbia, Estados Unidos, América do Sul e Europa.

“Com esta aeronave damos novas asas para uma empresa cujo desejo inicial foi fortalecido ao longo dos anos: melhorar as possibilidades de conexão da América Latina com o mundo, oferecendo aos nossos clientes viagens mais prazerosas”, declarou em comunicado o presidente-executivo da Avianca, Fabio Villegas.

A companhia, que com esta aquisição busca se consolidar como líder na América Latina, afirmou que receberá mais três aeronaves nos “próximos dias” e acrescentou que o primeiro voo do Boeing 787-8 Dreamliner, com capacidade para 250 passageiros, está previsto para 16 de janeiro na rota Bogotá-Nova York.

As aeronaves serão destinadas à “cobertura de voos internacionais, transportando passageiros que saem de Bogotá, Cali e Medellin com destino a Madri, Barcelona e Londres” e também operarão em rotas latino-americanas a partir da Colômbia com destino a Buenos Aires, São Paulo, Santiago e Cidade do México.

Nos últimos anos a Avianca iniciou um plano de modernização de sua frota com a aquisição de mais de 100 aeronaves Airbus de última geração, entre elas várias da família A320, para rotas de média e longa distância.

Do mesmo modo, a empresa avança na incorporação de uma frota composta por 15 aviões ATR 72-600, que já estão a serviço dos passageiros em rotas na Colômbia e América Central. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.