Avião chinês avista possíveis destroços de avião malaio desaparecido

  • Por Agencia EFE
  • 24/03/2014 02h43

Pequim, 24 mar (EFE).- A tripulação de um avião chinês avistou nesta segunda-feira vários “objetos suspeitos” que poderiam ser destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines desaparecido no último dia 8, informou a agência oficial “Xinhua”.

O avião chinês, que participa da operação multinacional de busca e resgate, indicou que as coordenadas dos objetos são 95,1113 graus longitude leste e 42,5453 latitude sul no sul do oceano Índico.

O avião chinês está em contato com o centro de comando australiano e o navio quebra-gelo chinês Xuelong (Dragão de Neve), que mudou de rumo para se aproximar da região indicada.

Segundo um repórter da agência que viaja no avião, a tripulação viu dois objetos relativamente grandes, e muitos outros menores, brancos, espalhados em um raio de vários quilômetros.

A tripulação da aeronave chinesa pediu ao comando central na Austrália que envie outros aviões à área para examiná-la em maior profundidade.

A Austrália ampliou hoje a área de busca no Índico dos possíveis destroços do avião desaparecido depois de um satélite francês enviar novas imagens sobre objetos que podem pertencer à aeronave malásia.

O vice-primeiro-ministro australiano, Warren Truss, disse que as novas imagens indicam que os destroços estão a cerca de 850 quilômetros ao norte da atual zona de busca, 2.500 quilômetros ao sudoeste da cidade de Perth.

O avião da Malaysia Airlines que partiu de Kuala Lumpur rumo a Pequim desapareceu do radar 40 minutos após decolar com 239 pessoas a bordo. A única informação confirmada é que ele mudou de rumo e chegou à Península de Malaca.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.