Avião com corpos de franceses mortos em acidente na Argentina chega a Paris
Paris, 22 mar (EFE).- Paris recebeu neste domingo os corpos de três esportistas de elite franceses, entre eles a ex-nadadora e ouro olímpico Camille Muffat, e os de outras cinco pessoas mortas em um acidente de helicóptero na Argentina em 9 de março durante a gravação de um reality show.
Os corpos foram transferidos desde Buenos Aires ao aeroporto Roissy-Charles de Gaulle da capital francesa em um voo da companhia Air France.
Após a aterrissagem estava prevista uma pequena homenagem reservada aos parentes das vítimas, em presença também do ministro francês de Esportes, Patrick Kanner, da embaixadora argentina em Paris, María do Carmen Squeff, e do presidente da rede de televisão “TF1” responsável pelo programa, Nonce Paoli.
O fatídico acidente, que causou comoção na França, acabou com a vida de oito franceses que participavam, na nortista província argentina de La Rioja, da rodagem do programa de televisão “Dropped” e de dois argentinos, os pilotos de dois helicópteros que se chocaram durante um voo.
Além de Muffat, de 24 anos, entre as vítimas do acidente estão a ex-velejadora Florence Arthaud e o boxeador Alexis Vastine.
“Dropped” tinha começado a ser gravado com uma equipe de 80 pessoas na Argentina no final de fevereiro através da produtora ALP.
A Promotoria de Paris abriu uma investigação por homicídio involuntário pelo acidente na Argentina, procedimento habitual quando franceses falecem no exterior. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.